Pastor Polícia

Que tipo de título estranho, pois temos dois ofícios opostos onde um é o garante da ordem pública e tranquilidade enquanto que o outro é instrutor de fé, responsável pela educação espíritual e não só.

É possível alguém ser Pastor e também polícia, claro que até existem essas pessoas que estão cumprindo com o seu dever e seu chamado ao mesmo tempo.

O que me refiro ao Pastor polícia aqui é aquele pastor que deseja ou almeja exercer trabalho de fiscalização, controlo, guarnição, patrulhamento para manter a ordem e tranquilidade espíritual da igreja que dirige.

Muitos pastores acabam tendo problemas de tensão porque querem santificar a igreja (congregação) por meio de policiamento, querem que a igreja seja um lugar de todos santos, por isso andam a controlar, que vestiu o que, quem falou com quem, quem namora com quem, mandam obreiros para ir visitar (patrulha) nas festas se tinha bebida alcoólica ou não, e outras coisas que você sabe é depois pegam isso com matéria de pregação ou disciplina ou excomungar alguém, em nome de santificar a igreja.

Será possível senhor pastor com todo respeito santificar a igreja, de quem é o trabalho de santificar, se não de Deus Espírito Santo.

O trabalho de santificar é do Espírito Santo e mais ninguém, por mais que você controle e mantenha seus informantes em todos lados, a verdade é que sempre vais falhar e quando ouvir que aquele lider estava grosso ou aquela mãe viúva estás grávida e você vai pensar que falhaste no seu chamado.
Pastor Polícia
Pastor Polícia
Se você é Pastor, não foste chamado para ser policia mas sim ministro da palavra de Deus, então sirva da palavra para educar, instruir, acompanhar e não controlar.

As pessoas precisam entender para obedecer é a obediência deve ser por motivos de amor a Deus e não por medo do pastor.

Amado Pastor, o mundo jaz no maligno disse a Bíblia, portanto estamos num processo de transformação, pois todos somos pecadores salvos por Deus.

Se a bíblia disse que não há um justo se quer então como é que você pensa que derepente a sua igreja estará cheio de Santos, Justos, e perfeitos de um dia para outro.

A santidade não é um evento é um processo de cada dia é só somos Santos porque Cristo assim nos santificou.

Na há nenhuma sombra de dúvida de que a igreja que é a noiva de Cristo deve viver uma vida completamente diferente com a do mundo, fomos chamados da imundicia para sua maravilhosa luz. Mas isso não quer dizer que já não vais cair, falhar.

A palavra pecado significa falhar o alvo.

Não importa como você ensina ou prega a palavra saiba que nem todos vão obedecer, alguns vão continuar a vir lá na Igreja com amuleto deles na carteira, outros com amante, outros depois de beber, outros drogas , outras estão namorando duas pessoas estão aí mesmo ...

Graças a Deus que , não nos amostra tudo se não você estaria decepcionado.

Caro pastor não desista de pregar a verdade, os níveis de crescimento não são iguais, não permita que as falhas ou frustrações de algumas pessoas te façam sentir como fracassado.

Imagina senhor Jesus Cristo teve 12 discípulos e um deles lhe traiu, você nunca pensaria que de um pequeno grupo viria um traidor, logo tendo Jesus Cristo como seu Pastor e mentor.

Leia as epístolas paulinas você vai Apóstolo a falar de casos de imoralidade, glutonaria, bebedices nas igrejas plantadas por ele. E agora eu você acha que teremos os sem mácula e sem macham?

Assuma seu papel de Pastor e não policie a ninguém.
Prega a palavra de Deus dentro e fora do tempo.
A seu tempo dará seu fruto.

Shalom

Jonas Quembo

Sobre o Apóstolo Jonas F Quembo: Jonas F Quembo, Website e Blogue. Jonas Quembo é Apóstolo, Autor, Conferêncista e Fundador e Pastor Presidente da Igreja Centro da Nova Geração.

Post a Comment

0 Comments

Chat com WhatsApp

Ministro ungido de Deus.

avatar
Apóstolo Jonas Quembo Online
Jonas F Quembo, Website e Blogue. Jonas Quembo é Apóstolo, Autor, Conferêncista e Fundador e Pastor Presidente da Igreja Centro da Nova Geração. Jonas F Quembo
Chat com WhatsApp