Deus Não É Seu Sozinho - Síndrome de Zedequias

Síndrome de Zedequias 

1 Reis 22:24

Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegando-se, feriu a Micaías na face e disse: Por onde passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?

Todo aquele que é crente salvo e perdoado mediante o derramamento de sangue de Jesus Cristo, é chamado para servir.
 
A área de servir e tipo de chamado está nas mãos daquele que chama.
 
Infelizmente hoje estamos a viver no tempo em que pessoas se levantam para defender a Deus ou escolher e chamar pessoas em nome de Deus enquanto isso, rejeitar, humilhar outros, falar mal.

Há quem pense ou se ache como agente de verificação de qualidade dos chamados.
 
Meus queridos não podemos esquecer que Deus é Soberano, Ele chama e usa quem ele quiser quando quiser. Deus não é a privada de ninguém. Só porque a pessoa não fala, não faz as coisas como você logo não quer dizer que não é de Deus.
 
Existem pessoas (homens de Deus) hoje que não conseguem ver Deus em nada que os outros façam ou promovam mas se forem eles a fazer aí sim é Deus.
 
Deus Não É Seu Sozinho - Síndrome de Zedequias
Deus Não É Seu Sozinho - Síndrome de Zedequias
Cuidado corrermos o risco de Zedequias, que pensava por estar nos corredores de poder e ser líder de 400 Profetas se achava o único porta voz de Deus. E que Deus era para ele apenas , só falava com ele e ninguém mais. Cuidado cometer esse mesmo erro, dentro do seu zelo, dentro da sua teologia, dentro da sua experiência deixa também um pequeno espaço, para um outro porta voz que Deus pode decidir usar que não seja você. Ou que não seja da sua igreja ou círculos de amigos.
 
Não te esqueças que no passado usou um animal que falou ao Profeta ...
 
Zedequias mandou fazer para si chifres de ferro e disse :assim diz o Senhor : com estes feriras aos siros, até de todos os consumir. E todos outros Profetas falavam a mesma coisa diante do Rei Acabe e Josafat.
 
Só porque todos estão a falar a mesma coisa não quer dizer que é verdade e só porque você está contra alguma coisa não quer dizer que é verdade também. Precisamos o Espírito de discernimento.. Foi isso que o Rei Josafat tinha, ele discerniu que alguma coisa não estava bem.
 
Perguntou se havia outro Profeta que não era do Team, da mesma Igreja, que não foi na mesma escola bíblica... Curiosamente Micaías estava na cadeia e era conhecido que era Profeta verdadeiro porque Acabe disse que ele não profetiza coisas boas, é que um profeta de Deus não deve profetizar coisas boas mas sim, aquilo que Deus fala e ponto final.
 
Micaías não fazia parte do elenco de Profetas de Acabe, talvez porque não sabia engraxar, Micaías não fazia parte das elites religiosas, não falava talvez como eles, não fazia o que eles faziam e por isso foi isolado e não era contado como tal pelos outros. Mas a palavra de Deus veio para ele. Ele foi quem foi escolhido para ser o porta voz, se o rei o tivesse ouvido, não teria morrido. Mas infelizmente ele escolheu ouvir a maioria e a profecia de Micaías é que se cumpriu mas a dos 400 nada se realizou!
 
Foi isso que fez com que Zedequias dissesse : Por onde passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?

Para ele Deus não devia falar com Mica só devia falar com ele e seus homens.
 
Micaías foi ferido, porque ouvia a voz de Deus com clareza. A perseguição que você é vítima não é apenas consequências de pecado, pode ser por seres um verdadeiro homem de Deus.
 
Há quem não aceita que Deus fale contigo, que Deus use você pra salvar almas, trazer avivamento, trazer transformação da comunidade ou Deus te abençoe, sempre vão dizer não é nada.
 
Eu quero te encorajar, siga em frente, Deus quando chama alguém não consulta opinião de ninguem. Ele faz o que lhe apraz.
 
Vamos ter cuidado nesses dias algo pode parecer joio enquanto na verdade é trigo.
 
Vamos acreditar que além de nós ou de mim Deus pode levantar outra pessoa, vai aceitar que eu não sou o único Profeta, ou Evangelista, o grande Apóstolo, o Reverendo, grande lide de Louvor e Adoração etc, existem outros que ainda podem estar no anonimato.
 
Ele é o boss tira um e coloca outro segundo a sua vontade e seus propósitos divinos.
Eu não sou único ungido de Deus, tem muitos outros.
 
1 Coríntios 1:27 - 29

Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;

e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

Romanos 14:4, 10

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.

Shalom , algo para reflectir.
 
Apóstolo Jonas F Quembo

Sobre o Apóstolo Jonas F Quembo: Jonas F Quembo, Website e Blogue. Jonas Quembo é Apóstolo, Autor, Conferêncista e Fundador e Pastor Presidente da Igreja Centro da Nova Geração.

Chat com WhatsApp

Ministro ungido de Deus.

avatar
Apóstolo Jonas Quembo Online
Jonas F Quembo, Website e Blogue. Jonas Quembo é Apóstolo, Autor, Conferêncista e Fundador e Pastor Presidente da Igreja Centro da Nova Geração. Jonas F Quembo
Chat com WhatsApp